Empreendedorismo

Olá amigos e amigas,

Gostaria de compartilhar alguns assuntos de minha experiência ao longo de mais 30 anos de carreira na área executiva e internacional onde fui muito feliz e, agora ministro através de meus trabalhos em livros, palestras e vídeo.

Neste início de programação, vamos falar um pouco sobre Empreendedorismo que certa vez fiquei um pouco preocupado com os Formandos de hoje, fato que quando realizei uma palestra sobre o tema em uma Faculdade de São Paulo, em uma turma de 200 alunos nos cursos de Administração, Comércio Exterior e Marketing, quando indaguei sobre a prática e detalhes sobre o nosso Brasil em mercados externos, somente uma dúzia de alunos mostraram interesse e conhecimento no tema.

Bem, quanto ao tema de Empreendedorismo detectei o quanto os nossos jovens ainda estão longes do foco, muitos ainda não sabem porque estão ali estudando, pagando ou participando do curso, enfim o que eu posso dizer é simples, preparem-se para mudanças no mercado de trabalho no Brasil e no mundo.

EMPREENDEDORISMO É O ENVOLVIMENTO DE PESSOAS E PROCESSOS.
O EMPREENDEDOR É AQUELE QUE PERCEBE UMA OPORTUNIDADE E CRIA MEIOS À
BUSCA DE DESENVOLVE-LA

O PROCESSO ENVOLVE TODAS AS FUNÇÕES,AÇÕES E ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A PERCEPÇÃO DE OPORTUNIDADES E A CRIAÇÃO DE SEUS MEIOS.

O EMPREENDEDOR É AQUELE QUE DESTRÓI A ORDEM ECONÔMICA EXISTENTE ATRAVÉS DA INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS, PELA CRIAÇÃO DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO, OU PELA EXPLORAÇÃO DE NOVOS RECURSOS MATERIAIS " JOSEPH SCHUMPETER 1949 ( ECONOMISTA HÚNGARO)

"SER EMPREENDEDOR É UMA QUESTÃO DE FAZER AS COISAS ACONTECEREM"

PALAVRAS QUE DEFINEM O EMPREENDEDOR

         fazer a diferença networking dinamismo liderança organização

visão risco Empreendedores de sucesso 
 
motivação planejamento criatividade conhecimento
                   Equipe explorar oportunidades paixão
 
 A quem interessar podemos enviar detalhes de uma palestra em sua empresa ou universidade.
Edvaldo Silva, Executivo de Negócios na Esax Global, Palestrante e Assessor de Negócios no Brasil e Exterior.
 

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Pages